"Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele". (Lucas 11:1)
Ao relacionar-se com os seus, o Pai sinaliza um convite, encoraja-nos e ajuda-nos a orar. Não podemos recusar esse convite tão gentil e amoroso para a comunhão e a participação nos planos do Altíssimo. O Senhor nos chama a nos juntarmos a ele e a entender como se deve orar.
👉Devemos orar com o coração. Pois a oração verdadeira sai de um coração sincero, que, cheio de fé, derrama-se diante daquele que pode todas as coisas. "Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!" (Sl 66:20)
👉Devemos orar com intimidade. O grande, soberano e eterno Deus quer ser íntimo de nós. Ele deseja compartilhar conosco coisas grandiosas e insondáveis que não conhecemos. "Clama a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". (Jr 33:3) De nada adianta qualquer coisa em nossa vida espiritual se não tivermos um relacionamento íntimo com Deus.
👉Devemos orar com ousadia. Muitas vezes ficamos paralisados por problemas e precupações, somos afrontados pelo inimigo e nos esquecemos de quem está em nós, quem peleja por nós e a quem estamos orando.
Precisamos nos fortalecer no Senhor e pedir-lhe que aumente nossa fé, para que oremos corajosamente, com intrepidez, a fim de defender nossas causas, expor nossos motivos e deixar que todos saibam que, assim como Pedro e João, também andamos com Jesus.
☆Pai, ensina-nos a orar. Queremos estar integralmente em tua presença, sinceros, de todo o nosso coração. Exaltamos e bendizemos o teu santo nome. Bendito sejas sobre toda a terra! Pedimos perdão por nossos pecados. Sonda-nos e purifica-nos. Precisamos entender como entregar a ti as nossas preocupações e como sermos constantemente agradecidos. Capacita-nos para enfrentar as batalhas contra os inimigos. Nosso prazer está em servir-te, amar-te e chamar-te de Pai nosso. Em Nome de Jesus, peço-te: ensina-nos a orar! Amém.☆
(Extraído e Adaptado do Livro Mães de Joelhos Filhos de Pé)