terça-feira, 1 de outubro de 2024

O amor estende a mão

E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. Marcos 1:41 

Para vocês interagirem todos os dias, não é difícil dizer quando algo está errado na vida de seu cônjuge. Um tom de voz, uma certa expressão — você reconhece imediatamente como sendo um sinal de desapontamento, preocupação, ou depressão. O amor entende que a resposta mais comum para "Qual é o problema?" é "Nada". Então, ele não para em uma resposta que não convence. O amor continua perguntando de forma gentil, e então, estende a mão para ajudar. 

Há vezes quando seu(ua) companheiro (a) está querendo admitir que há algo de errado, mas não está interessado em falar sobre isto. Não ainda. O amor sabe que esperar por uma situação mais condutível é muitas vezes a coisa sábia a se fazer. Mas, mesmo se o humor melhorar e o assunto não for trazido à tona, não permita que sua aversão ao conflito não lhe deixe perguntar novamente mais tarde. Tudo que esteja machucando o outro se torna menos pesado quando você carrega junto. Esteja certo que sua esposa ou marido sabe que você considera como uma honra servi-los com a compaixão necessária. 


Desafio da Semana

Qual é uma das maiores necessidades na vida do seu cônjuge neste momento? E algo que você pode tirar dos ombros dele como um ato de sacrifício da sua parte? Seja a necessidade grande ou pequena, proponha-se a fazer o que puder para encontrá-la.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 274

Nenhum comentário:

Postar um comentário