Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1 João 3:16
O amor faz sacrifícios. Ele, com desejo, vai até a milha extra, paga o preço mais alto, ou sofre a maior dor se isto é o necessário para suprir a maior necessidade do outro. O amor nos mantém tão sintonizados naquilo que o nosso cônjuge precisa que muitas vezes respondemos sem sermos perguntados. E quando não reparamos a tempo e ouvimos o que aconteceu, o amor imediatamente responde ao coração do problema. Ele já respondeu às perguntas: "Ela merece isto" ou "Ele é digno disto?"
O compromisso requer sacrifício. O amor é menos preocupado em ser mal entendido ou em levar vantagem sobre ele para encontrar as necessidades do outro. O amor nos inspira a sacrificar o que queremos para dar ao nosso cônjuge aquilo que ele necessita.
Foi isto que Jesus fez. "Ele deu Sua vida por nós" para mostrar-nos que "devemos também entregar nossa vida" pelos outros. Ele nos ensinou que a melhor evidência para o amor é achada em ver a necessidade de alguém, e depois, fazer alguma coisa para saciá-la.
Vá Mais Fundo
Leia I João 3:16-19- O escritor vai do geral (verso 16) para os específicos (versos 17-18). Você hesita em ajudar os outros necessitados, ou você está indo por um caminho para demonstrar praticamente o amor àqueles a sua volta?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 275
Nenhum comentário:
Postar um comentário