Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13
Cada um de nós nasceu pecador. A única diferença é que alguns de nós jogamos nossos pecados nas costas de Cristo, que os leva para onde não podem mais causar danos eternos. Nós somos livres do poder e da penalidade do pecado.
Nós devemos certamente entender, porém, com o que o pecado se parece. E quando nosso cônjuge — seja cristão ou não — está exibindo um comportamento e atitudes pecadoras em casa, nós mais do que todo mundo, não podemos olhar para eles com desdém ou condenação, mas com uma profunda compaixão pelo que o pecado está fazendo com eles. Não a nós. A eles.
A razão pela qual os pecadores sentiam-se confortáveis na presença de Jesus era porque Ele lidava bem com o estilo de vida deles, mas por Sua principal preocupação era salvá-los dos custos da vida imoral que eles levavam. Ore para que seu companheiro (a) abra o coração para Cristo novamente "para que Ele tenha compaixão" deles (Isaías 55:7)- E deixe que isso comece com você... com a sua compaixão.
Perguntas
Você é uma pessoa que tem compaixão? Você ora pelo coração de seu cônjuge? Por que não separar algum tempo para pedir a Deus para fazer uma obra especial na vida de seu companheiro (a)?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 273
Nenhum comentário:
Postar um comentário