quarta-feira, 25 de setembro de 2024

O amor levanta o cansado

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:36 

Como você serve a seu cônjuge quando pode dizer que ele está realmente cansado? Quais são algumas das coisas que ele (a) sente e pensa depois de um longo dia cuidando das crianças? Quais são algumas das tentações que seu cônjuge enfrenta depois de enfrentar uma exaustiva temporada de trabalho? O que você vê nos olhos dele (a) quando ele (a) não está certo (a) de que pode continuar neste ritmo? 

Jesus viu pessoas assim — pessoas que eram vazias espiritualmente e fisicamente e tinham relacionamentos vazios. Ele pôde reconhecer os sinais de uma pessoa se sentindo esgotada. E embora Ele estivesse cansado do trabalho do dia, das necessidades das pessoas e dos insultos dos seus críticos, Ele seguia a multidão cansada. Suas palavras traziam encorajamento. Seu toque os inspirou a acreditar que as promessas do Seu amor e eterna presença eram firmes e verdadeiras. 

Não faça vista grossa sobre o cansaço de seu cônjuge ou tome seus esforços somente como uma obrigação. Não considere isto parte do que ele assinou no contrato de casamento. Busque maneiras para ajudar a aliviar este fardo. 


Vá Mais Fundo

Leia Mateus 9:35-10:1. 

O que a compaixão de Jesus (9:36) O levou a fazer (9:37-10:1)? 

A Sua compaixão leva você a pensar, planejar e agir de forma a aliviar a dor dos outros?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 268

Nenhum comentário:

Postar um comentário