sábado, 24 de setembro de 2022

O amor aprende de Deus

 

Porque o Senhor fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado. Deuteronômio 32:36

Todos os benefícios que recebemos de Deus podem ser ligados a Sua compaixão. Se não fosse por Seu amoroso cuidado, não haveria perdão do pecado, não haveria como escapar do inferno e não haveria cura para nossas doenças espirituais e físicas. A única razão pela qual nós temos vida e esperança é porque Ele foi coroado com "um amor fiel e compaixão" (Salmos 103:4). 

Ele levou Ló, que tinha uma mente fraca, para longe da destruição em Sodoma por causa de Sua compaixão (Gênesis 19: 16). Ele ouviu o clamor de Seu povo no Egito e enviou Moisés para livrá-lo (Êxodo 3:7).  Depois de assistir a terrível experiência de Jó, Deus o restaurou por Sua grande graça e misericórdia (Tiago 5:1I). E agora Ele está "esperando para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade" (Isaías 30:18). Ele anseia profundamente por você. Ele ama você com as misericórdias que se renovam a cada manhã. Pense no que a compaixão de Deus realizou em você. 

Pense no que a sua compaixão poderia significar para seu cônjuge. O amor aprende com Deus de maneira sábia e desejosa e corajosamente segue os Seus passos. 


Desafio da Semana

Como forma de demonstrar compaixão, encontre uma área na vida do seu cônjuge onde exista dor ou sofrimento. Peça a Deus para lhe ajudar a encontrar formas de aliviar a dor do seu(ua) parceiro(a) e a ministrá-lo(a) em amor.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 267

Nenhum comentário:

Postar um comentário