quinta-feira, 26 de setembro de 2024

O amor cuida dos pobres

Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados. Salmos 72:13 

Parte do propósito de Jesus em vir à Terra foi para "pregar as boas-novas para os pobres" (Lucas 4:18). Isto nos diz que a maior pobreza que uma pessoa pode experimentar é pobreza espiritual. Jesus conheceu as necessidades espirituais de muitas pessoas e nos ordenou a fazer o mesmo. Mas tão devastadora quanto a fome e falta física podem ser, a dor de um coração vazio é algo que pode fazer mais do que matar o corpo. Isto pode levar para uma eternidade de desejos que nunca são satisfeitos. 

Cristo chamou você para ministrar com relação a carência espiritual do seu cônjuge — para se importar profundamente com a falta que sente da plenitude das bênçãos de Deus, ao faltar em fé e confiança. O que faz deste papel um privilégio é que nós mesmos estamos faltosos em muitas formas. Então, nossa responsabilidade de cuidar da vida espiritual do nosso cônjuge é também um convite para receber o cuidadoso olhar de atenção dele em nossos olhos. Juntos podemos encontrar a riqueza de crescermos em um relacionamento com Cristo.


Desafio da Semana

Como forma de demonstrar compaixão, encontre qualquer área na vida de seu cônjuge onde existam dor e sofrimento. Peça a Deus para lhe ajudar a encontrar formas de aliviar a dor do seu (ua) parceiro (a) e a ministra— lo em amor.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 269

Nenhum comentário:

Postar um comentário