domingo, 29 de setembro de 2024

O amor fica de luto pelo fracasso


E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Lucas 7:13

Ver o seu cônjuge devastado ou inconsolável por causa de uma perda é algo difícil de assistir. E, às vezes, em nosso desejo de ajudar, nós agimos com o intuito de resolver o problema, fazendo o melhor para animá-lo e dizer que nada é tão ruim. Porém, o amor é melhor servido em momentos como este quando tomamos nossa esposa ou nosso marido em nossos braços, falando pouco — às vezes, falando nada — e somente chorando ao lado deles. 
Aqueles que têm como primeira inclinação atrapalhar ou olhar para o lado claro são geralmente aqueles que não foram tocados pela perda ou pelo mal. Jesus foi alguém que entendeu totalmente. Ele sabia o que era ser perseguido, sentir-se traído, viver a dor e ter algumas razões para desistir. Ele conhecia o sofrimento melhor que todo mundo, e a primeira reação de Jesus ao ver a viúva em Lucas 7 de luto por outra perda — a perda de seu único filho — foi simplesmente expressar o Seu pesar. Ele podia fazer mais — e fez! - mas começou onde deveria começar... com um coração cheio de compaixão.


Vá Mais Fundo

Leia toda a declaração da compaixão de Jesus para com a viúva em Lucas 7:11-17- De acordo com Romanos 12:15, o que nós devemos fazer quando nosso cônjuge está chorando?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário