Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não tem que comer. Marcos 8:2
Um de vocês é distraído? O sair de casa geralmente envolve uma busca frenética pelas chaves do carro, seguida por outro sentimento de que está esquecendo alguma coisa? O seu menu muitas vezes se resume a ligar para a pizzana? Se você tivesse que achar os materiais para embrulhar um presente, para pendurar um quadro ou para limpar a grelha, você saberia onde encontrá-los?
A pessoa que é casada com alguém que luta para ser organizado tem um desafio interessante — um que o diabo pode claramente explorar para fazer as coisas ficarem piores. Sua tentação típica é transformar sua frustração em uma desgraça exasperada. Isto é muito fácil de fazer. A prova é difícil de refutar. Mas assim como Jesus sentiu quando estava vendo a multidão sem uma real direção do que fazer, você pode escolher olhar com compaixão para o seu (ua) parceiro (a) desencorajado (a). Ele (a) está frustrado (a) também. Uma palavra doce de paciência e entendimento vinda de você, pode ajudá-lo (a) muito mais do que uma outra leitura raivosa. Tenha alegria em ajudar seu (ua) parceiro (a).
Desafio da Semana
Como uma forma de demonstrar compaixão, encontre qualquer área na vida do seu cônjuge onde haja dor e sofrimento. Peça a Deus para ajudar você a encontrar formas de aliviar a dor e ministrá-lo em amor.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 271
Nenhum comentário:
Postar um comentário