Ele começou a ensiná-los em muitas coisas... Marcos 6:34
Nenhum de vocês é uma pessoa ignorante. Mas há certas coisas que você não sabe, e é parte da bênção do casamento ser capaz de aprender uns com os outros.
Você pode ter crescido em um lar cristão, por exemplo, recebendo a salvação quando era muito mais jovem que seu cônjuge. De muitas formas, você pode ter tido experiências que o outro pode não entender tão facilmente, mas o seu discernimento sobre estas coisas podem ser valiosos para refinar vocês dois como pessoas.
O problema que frequentemente aparece, porém, é quando menosprezamos nossa esposa ou marido por não entender algo que é nossa especialidade. Talvez você possua um bom senso de direção, mas seu cônjuge não. Talvez você discirna extremamente bem e não entende porque ele não consegue entender as pistas que para você são tão óbvias. Mais do que apontar as imperfeições do outro, crie oportunidades para ajudá-lo a aprender com você — gentilmente, pacientemente. Faça do seu casamento um exemplo daquilo que acontece quando duas mentes se juntam.
Oração
"Deus Pai, exponha qualquer orgulho em nós, para que possamos confessá-lo e removê-lo do nosso casamento. Ajuda-nos a abençoar e edificar ura ao outro como uma parte valiosa deste relacionamento. Ajuda-nos a amar. Em nome de Jesus. Amém."
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 270
Nenhum comentário:
Postar um comentário