quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Todo Dia E Precioso

Porque se vocês perdoarem as transgressões das pessoas [os pecados negligentes e voluntários delas, deixando-os, esquecendo-os, e abrindo mão do ressentimento], seu Pai celestial também os perdoará. MATEUS 6:14 

Aprendi que qualquer dia que passo zangada e ofendida é um dia perdido. A vida é curta demais e preciosa demais para desperdiçarmos qualquer parte dela. Quanto mais as pessoas envelhecem, mais elas costumam perceber isso, porém fico triste em dizer que algumas pessoas nunca aprendem esse princípio. A sociedade em que vivemos hoje está cheia de pessoas iradas, que se ofendem facilmente, que estão estressadas e cansadas na maior parte do tempo. Mas Jesus nos ensina uma maneira melhor de viver. 

Quero encorajar você a fazer o máximo com o hoje — e com todos os dias — porque a vida é um dom precioso de Deus. Todo dia está cheio de maravilhosas promessas e possibilidades. Desfrute este dia! Não o desperdice ficando irado ou ofendido. 

Podemos optar por viver de acordo com a Palavra de Deus em vez de viver do jeito do mundo, ou ceder aos pensamentos e emoções carnais. Uma pessoa sábia se recusa a viver com os sentimentos feridos ou com a ofensa em seu coração. A vida é curta demais para desperdiçar um dia ficando irado, amargurado e ressentido. A boa notícia do Evangelho de Jesus Cristo é que os nossos pecados são perdoados, e creio que recebemos a capacidade de perdoar aqueles que pecam contra nós. Qualquer coisa que o Senhor tenha nos dado, tal como 0 perdão e a misericórdia, Ele espera que estendamos a outros. Se algo veio até nós, deve fluir através de nós — esse deve ser o nosso objetivo. 

Quando ficamos ofendidos, precisamos trazer rapidamente à nossa mente o fato de que Deus nos perdoou livremente e completamente, portanto devemos perdoar os outros do mesmo modo. 


Confie Nele

Você tem guardado alguma ofensa em seu coração? Nesse caso, confie em Deus — entregue-a a Ele — e perdoe. Não desperdice nem mais um minuto no qual você poderia estar desfrutando a vida.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário