quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Acredite no Melhor das Pessoas

O amor resiste a toda e qualquer coisa que vier, está sempre pronto para acreditar no melhor de cada pessoa; suas esperanças não esmorecem sob qualquer circunstância, e ele suporta tudo [sem enfraquecer], 1 CORÍNTIOS 13:7 

Crer no melhor a respeito das pessoas é muito útil no processo de perdoar aqueles que nos magoaram ou ofenderam. Como seres humanos, tendemos a desconfiar dos outros e costumamos nos magoar devido às nossas próprias imaginações. É possível acreditar que alguém o magoou de propósito, quando a verdade é que a pessoa nem sequer estava ciente de que havia feito alguma coisa, e nunca teve a intenção de aborrecer você. 

Lembro-me de que durante os primeiros anos do nosso casamento, eu me concentrava em tudo o que considerava negativo em Dave, e ignorava as características positivas dele. Meus pensamentos eram mais ou menos assim: nós simplesmente não concordamos em nada. Dave é tão teimoso, e ele tem de estar certo o tempo todo. Ele é insensível, e simplesmente não se importa com os meus sentimentos. Ele nunca pensa em ninguém, exceto em si mesmo. Na verdade, nenhum desses pensamentos era verdade! Eles só existiam em minha própria mente; e o meu pensamento errado causou muita ofensa e discórdia que poderiam ter sido facilmente evitadas se a minha mentalidade fosse mais positiva. 

Com o tempo, conforme cresci no meu relacionamento com Deus, aprendi o poder de acreditar no melhor das pessoas e de meditar nas características que eram boas. À medida que isso aconteceu, o meu pensamento passou a ser assim: Dave geralmente é muito fácil de conviver; ele tem suas áreas de teimosia, mas eu também tenho. Dave me ama e jamais feriria os meus sentimentos de propósito. Dave é muito protetor comigo e sempre cuida para que eu seja bem cuidada. A princípio, tive de ter esses pensamentos de propósito, mas agora eu realmente me sinto desconfortável quando tenho pensamentos negativos, e os pensamentos positivos vêm mais naturalmente porque eu me disciplinei a pensar neles. 

Ainda há vezes em que as pessoas ferem os meus sentimentos, mas então eu me lembro de que posso escolher se vou ficar magoada ou se vou “superar”. Posso acreditar no melhor ou posso acreditar no pior, então por que não acreditar no melhor e desfrutar o meu dia? 


Confie Nele

Você acredita no melhor das pessoas? Existe alguém em particular acerca de quem você precisa acreditar no melhor? Confie em Deus para ajudá-lo a meditar no melhor acerca de todas as pessoas, até que os pensamentos positivos venham naturalmente.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário