sábado, 14 de setembro de 2024

Os Benefícios do Perdão

Mas se vocês não perdoarem, tampouco o seu Pai que está no céu perdoará as suas faltas e transgressões. MARCOS 11:26 

A passagem de Marcos 11:22-26 nos ensina claramente que a falta de perdão impede a nossa fé de operar, portanto podemos concluir que 0 oposto também é verdade: o perdão permite que a nossa fé opere. O Pai não pode perdoar os nossos pecados se não perdoarmos as outras pessoas (ver Mateus 6:14-15). 

Ainda existem mais benefícios relacionados ao perdão. Por exemplo, fico mais feliz e me sinto melhor fisicamente quando não estou cheia de falta de perdão. Podemos ser mais saudáveis quando perdoamos rapidamente. Doenças graves podem se desenvolver em resultado do estresse e da pressão que resultam da amargura, do ressentimento e da falta de perdão. 

Nossa comunhão com Deus flui livremente quando estamos dispostos a perdoar, mas a falta de perdão atua como um grande bloqueio à comunhão com Deus. Também acredito que é difícil amar as pessoas enquanto abrigamos a ira. Quando temos amargura em nosso coração, ela respinga para fora em todas as nossas atitudes e relacionamentos. 

É bom lembrar que até as pessoas que queremos amar podem sofrer quando retemos a amargura, o ressentimento e a falta de perdão. Por exemplo, eu era muito irada e amarga contra o meu pai por abusar de mim, e acabava maltratando o meu esposo, que não tinha nada a ver com a dor que eu sentia. Eu sentia que alguém precisava pagar pela injustiça em minha vida, mas estava tentando cobrar de alguém que não podia pagar e não tinha a responsabilidade de fazer isso. 

Deus promete nos compensar pela nossa antiga afronta se entregarmos a situação a Ele. Porém, quando não o fazemos, permitimos que Satanás perpetue a nossa dor e a leve de um relacionamento para o outro. Em Efésios 4:26-27, a Bíblia nos diz para não deixarmos que o sol se ponha sobre a nossa ira e para não darmos ao diabo nenhuma base de apoio ou oportunidade. Lembre-se de que o diabo precisa ter uma base de apoio para poder criar uma fortaleza. Não ajude Satanás a torturar você. Seja rápido em perdoar quando você for ofendido. 


Confie Nele

Os benefícios em sua vida não terão fim se você confiar na Palavra de Deus que lhe diz para perdoar, não sete vezes, mas setenta vezes sete (Mateus 18:22).


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário