domingo, 15 de setembro de 2024

O Que Deus Me Diz Todos os Dias

Um novo mandamento Eu lhes dou; que vocês se amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, vocês também devem amar uns aos outros. JOÃO 13:34 

O filósofo romano Sêneca fez uma declaração que todos nós precisamos lembrar: “Onde existir um ser humano, haverá uma oportunidade de bondade”. Eu acrescentaria a isso: “Onde existir um ser humano, haverá uma oportunidade de expressar amor”. Todos na terra precisam de amor e bondade. Mesmo quando não temos nada a oferecer aos outros em termos de dinheiro ou bens, podemos dar amor a eles e demonstrar bondade. 

Parece que Deus me diz todos os dias: “Pare de pensar em si mesma e nos seus problemas e passe o dia de hoje fazendo alguma coisa para amar outra pessoa”. Do começo ao fim, de todas as maneiras possíveis, a Palavra de Deus nos encoraja e nos desafia a amar as outras pessoas. Amar os outros é o “novo mandamento” que Jesus nos deu em João 13:34, e é o exemplo que Ele deixou para nós ao longo de Sua vida e ministério na terra. Se quisermos ser como Jesus, precisamos amar os outros com o mesmo tipo de amor gracioso, perdoador, generoso e incondicional que Ele estende a nós.

Nada mudou a minha vida mais drasticamente do que aprender a amar as pessoas e a tratá-las bem. Incorpore este pensamento à sua vida: Amo as pessoas e gosto de ajudá-las. 


Confie Nele

O que você está fazendo para demonstrar amor pelos outros? Confie no exemplo do amor incondicional de Deus para ser o seu guia.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário