O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. Provérbios 10:4
Se seu cônjuge não estava esperando nada de você, quanto esforço você investiria em seu casamento? Se ninguém estivesse perto para ajudar ou estivesse assistindo o que você faz, como você escolheria preencher o seu tempo?
O amor devia nos inspirar a trabalhar pesado — amor por Deus, assim como amor pelo seu cônjuge. Mais do que a necessidade de ter lembretes constantes, mais do que a necessidade de coerção para sair do sofá, nós devemos ver o que precisa ser feito, e fazê-lo.
As Escrituras contêm avisos severos para pessoas que requerem supervisão para realizar seu trabalho melhor, humilhando-nos a ponto de aprender com a formiga - "observe-as e seja sábio" (Provérbios 6:6). As formigas tomam a iniciativa, continuam trabalhando e terminam tudo o que começaram — tudo sem precisar serem supervisionadas. Aqueles que têm o hábito de dar desculpas, que nunca cumprem uma tarefa desagradável que não puderam adiar, serão "cheios de cobiça o dia todo" (Provérbios 21:26). O amor deve lhe manter motivado, pois seu cônjuge precisa de sua ajuda, e seus filhos, do seu exemplo.
Desafio da Semana
Separe um tempo para orar pelas áreas da sua vida onde há pecado. Peça o perdão de Deus, e então humilhe-se o suficiente para confessá-los a seu cônjuge. Peça também o perdão dele (a). Não importa o que ele (a) irá responder, esteja certo de que você está cobrindo sua responsabilidade com amor.
O Desafio de Ama Dia a Dia - Dia 257
Nenhum comentário:
Postar um comentário