quinta-feira, 12 de setembro de 2024

O amor mantém sua palavra

 

Quando a Deus fiares um voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Eclesiastes 5:4 

Muitos problemas que aparecem no casamento vêm das promessas que fazemos e falhamos em cumprir. Muitas vezes é a falha de falar sem pensar e depois esquecer o que prometeu. Outras vezes, nós somos forçados a escolher a quem vamos agradar — nosso (a) parceiro (a) ou alguém mais. Nós podemos nos encontrar priorizando o pedido de um amigo ou colega de trabalho sobre uma promessa que fizemos para nossa esposa ou marido. 

Apesar de se levantarem situações que lhe impeçam de manter um compromisso, nosso cônjuge deve saber que pode contar conosco se o que precisam estiver ao nosso alcance. A lealdade que sentimos a respeito de manter nossa palavra para com eles deve ser a mesma (ou maior) da que a que temos com nosso patrão, nosso pastor ou um cliente rico. Jesus nos ensinou a deixar que o nosso "sim" seja "sim" e nosso "não" seja "não" (Mateus 5:37). Ele nos alertou sobre o perigo de palavras "descuidadas" (Mateus 12:36). Se você espera ganhar a confiança do seu (a) companheiro (a), comece com a simples prioridade de fazer aquilo que você disse que faria. 


Desafio da Semana

Separe um tempo para orar pelas áreas da sua vida onde há pecado. Peça o perdão de Deus, e então humilhe-se o suficiente para confessá-los a seu cônjuge. Peça também o perdão dele (a). Não importa o que ele (a) irá responder, esteja certo de que você está cobrindo sua responsabilidade com amor.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 255

Nenhum comentário:

Postar um comentário