Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos Provérbios 27:23
Cônjuges irresponsáveis colocam uma pressão exagerada em seu casamento. A falta de iniciativa deles em compartilhar o peso esvazia os outros, leva ao ressentimento e faz o nível de respeito em casa cair. Por esperar sempre que o outro faça este trabalho, eles se tornam pobres guias do tesouro que Deus tem dado a eles através de um (a) companheiro (a).
O casamento foi criado para ser um ambiente de doação e sacrifício. Nós devemos sempre estar desejosos de colocar nossos planos de lado para ajudar o outro. Mas quase da mesma forma que ele nos lembra de "carregar os fardos uns dos outros", o apóstolo Paulo deixa claro que "cada pessoa carregará seu próprio fardo" (Gaiatas 6:2,5). Os "fardos" que nós compartilhamos representam pesos que nenhuma pessoa pode carregar sem ajuda. Mas "carregar seu próprio fardo" significa que você tem responsabilidades que terá que encarar sozinho (a), sem jogar para cima de ninguém.
Somente nós somos responsáveis por aquilo que Deus nos deu para carregar. Quando cada um de nós é fiel em fazer a nossa parte, nós somos os mais preparados para ser a verdadeira ajuda que nosso cônjuge precisa. Você está carregando o seu fardo?
ORAÇÃO
"Senhor, perdoa-nos quando colocamos fardos desnecessários uns nos outros. Ajuda-nos a carregar nossas responsabilidades, e a servir uns aos outros sempre que possível. Em nome de Jesus. Amém."
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 256
Nenhum comentário:
Postar um comentário