sexta-feira, 20 de setembro de 2024

O amor edifica

 

Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros... Consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. 1 Tessalonicenses 5:11,14 

As pessoas desejam agradar aqueles que mais as exaltam. Sua relação com seu cônjuge começa com ambos desistindo de algumas coisas para agradar o outro. Durante os primeiros dias de casamento, nós podemos estar mais suscetíveis a ouvir e fazer mudanças súbitas. Mas à medida que os anos passam, a desaprovação do nosso cônjuge tende somente a nos entrincheirar. Ao invés de nos fazer desejar consertar as coisas, ela nos faz desejar cavar ainda mais fundo. 

O amor é muito esperto para isto. Ao invés de colocar nosso cônjuge em uma posição de rebelião, o amor nos ensina a dar espaço para que ele seja quem realmente é. O casamento é uma amizade única desenhada pelo próprio Deus onde duas pessoas vivem juntas mesmo não sendo perfeitas, mas lidam com isso somente para encorajar uma a outra. 

Comprometa-se diariamente a livrar-se das expectativas irreais e a se tornar o maior encorajador de seu cônjuge. A medida que você faz isso, a pessoa que Deus criou para que o seu cônjuge fosse aparecerá com uma nova confiança e amor por você. 


ORAÇÃO

"Senhor Jesus, ajuda-nos a encorajar uns aos outros e a dar suporte a cada um em cada uma das áreas do nosso trabalho. Ajuda-nos a abençoar facilmente e a facilmente perdoar, como o Senhor nos perdoou. Em Teu nome oramos. Amém."


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 263

Nenhum comentário:

Postar um comentário