quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O amor encontra o que é bom

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29 

Uma palavra de encorajamento pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. A Bíblia nos ordena a encorajar uns aos outros diariamente e edificar-nos (Hebreus 3:13). Há algumas maneiras essenciais pelas quais você pode maximizar esta oportunidade em seu casamento. 

Adoração pública: Seja em um palco com um microfone ou em um pequeno cómodo em um jantar, você terá boas oportunidades de honrar o seu cônjuge. É vital que você tome vantagens desses momentos para louvar o (a) seu(ua) parceiro (a) na frente de outras pessoas. 

Apreciação privada: Nas conversas diárias com amigos e familiares, é importante levantar seu cônjuge, sabendo que ele eventualmente irá ouvir sobre isto. 

Admiração pessoal: Seja em um jantar romântico ou quando sussurrar na cama é bom para seu cônjuge ouvir você encorajando-o pessoalmente. Compartilhe como Deus o usa. Agradeça a ele por ser quem é. Diga palavras que eles querem ouvir: "Eu sou tão grato (a) por ser casado (o) com você. Eu ainda estou apaixonado (a) por você. Eu sou tão privilegiado (a) em lhe ter em minha vida." 


Desafio da Semana

Elimine o veneno de expectativas irreais. Pense em áreas em que seu cônjuge tenha lhe dito que você está esperando muito e desculpe-se por ser tão duro (a) com ele sobre isso. Prometa a ele (a) que você vai buscar entendê-lo e assegure-o do seu amor incondicional.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 264

Nenhum comentário:

Postar um comentário