Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Mateus 7:5
O seu cônjuge sente-se como se vivesse com um inspetor? Ele está rotineiramente à margem, temeroso de não atender às suas expectativas? Ele diria que passa a maioria dos dias experimentando mais da sua desaprovação do que da sua aceitação? Talvez você respondesse dizendo que o problema não é seu, mas dele. "Se ele (a) se decepciona em algumas áreas, por que isto é minha culpa?"
O problema com este tipo de atitude é que poucas pessoas têm sucesso em um ambiente cheio de comentários negativos. Quando alguém está constantemente infeliz com você, é difícil para você não levar este desprazer para o lado pessoal. A verdade deve ser falada em amor, mas uma nuvem de crítica é depressiva para qualquer um que viva sobre ela, especialmente no casamento.
Você não deseja que sua vida de casado seja um lugar onde você possa experimentar a livre expressão de quem você é? Você não quer crescer em um ambiente seguro que lhe encoraje até mesmo quando você cai? Seu cônjuge também. E o amor dá a ele este privilégio.
Desafio da Semana
Elimine o veneno das expectativas irreais. Pense em áreas onde seu cônjuge disse que você está esperando muito, e peça perdão por ser tão duro (a) com ele (a) sobre isso. Prometa a ele (a) que você vai buscar entendê-lo e assegure-o do seu amor incondicional.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 262
Nenhum comentário:
Postar um comentário