terça-feira, 10 de setembro de 2024

O amor confessa falhas

 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9 

O amor faz você querer ter um relacionamento correto tanto com Deus quanto com seu (a) companheiro (a). Uma vez que estes relacionamentos estão certos, as outras áreas de sua vida devem entrar nos eixos. O orgulho é muito resistente à responsabilidade, mas a humildade e a honestidade ante a Deus e a seu cônjuge é crucial se você quer manter um coração saudável. 

Isto não significa que você está sempre errado (a) e seu cônjuge, sempre certo. Isto não é uma ordem para que você se torne um capacho. Mas se há algo que não está certo entre você e Deus ou entre você e seu cônjuge, algo que esteja separando você ou deformando sua interação, este problema deve ser sua prioridade. 

Você está tomando a responsabilidade pelos seus próprios erros? Responsabilidades? Você disse ou fez coisas erradas para seu cônjuge? Ou para Deus? 

Faça com que sua prioridade seja confessar suas áreas de pecado. Depois você estará em uma posição melhor para trabalhar com seu cônjuge. 


Desafio da Semana

Separe um tempo para orar pelas áreas da sua vida onde há pecado. Peça o perdão de Deus, e então humilhe-se o suficiente para confessá-los ao seu cônjuge. Peça também o perdão dele (a). Não importa o que ele (a) irá responder, esteja certo de que você está cobrindo sua responsabilidade com amor.


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 253

Nenhum comentário:

Postar um comentário