segunda-feira, 9 de setembro de 2024

O amor não inventa desculpas

 

Mais profundamente entra a repreensão no prudente do que cem açoites no tolo. Provérbios 17:10 

Nós temos a tendência de acreditar que nossas visões estão corretas, ou pelo menos mais corretas que as do nosso cônjuge. E nós não acreditamos que ninguém, dadas as nossas próprias circunstâncias, agiria de forma muito diferente do modo que agimos com eles. Até onde sabemos, estamos fazendo o nosso melhor, e nosso cônjuge deve somente ser grato por sermos bons como somos para ele. 

Entretanto, o amor não inventa desculpas. O amor continua trabalhando para fazer a diferença — em nós e em nosso casamento. Por isso, da próxima vez que você estiver em uma discussão com seu cônjuge, ao invés de maquinar respostas, pare e veja se há algo digno de ser ouvido naquilo que ele está falando. O que deve acontecer em seu relacionamento se ao invés de trocar acusações, você primeiro admitir seus próprios erros? É desta forma que o amor se mostra responsável. Ele é desejoso em, primeiramente, admitir e corrigir suas faltas e erros. Ele permanece focado em reconciliar mais do que retaliar. 


Perguntas

Você tem a tendência de inventar desculpas mais do que tomar a responsabilidade por suas ações? Você acha que outros não percebem este fato sobre você? O que você quer que eles vejam em você nesta área?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 252

Nenhum comentário:

Postar um comentário