sexta-feira, 23 de setembro de 2022

O amor sente a dor do outro

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. Colossenses 3:12 

Experimentar compaixão por seu marido ou esposa é mais do que somente sentir muito por eles. E mais profundo que somente pena. O amor fica frágil quando seu cônjuge está ferido, ele lhe envolve em um nível mais profundo. Até o seu corpo sente a dor que seu conjugue sente, especialmente quando está misturada com seu desejo de aliviar o sofrimento dele ou pelo menos ser um suporte firme em meio à provação que ele passa. A palavra original para compaixão nas Escrituras carrega literalmente a ideia de sentir dor em comiseração pelo outro. 

Mas a verdadeira compaixão não para na simples preocupação. Ela não é satisfeita simplesmente por ser capaz de imaginar o que a outra pessoa está passando. A compaixão trabalha no caminho do coração até que isso se exteriorize em ações de amor, na entrega sacrificial do seu tempo e atenção. "Tem algo que eu possa fazer por você", "O que eu posso trazer para você?", "Ajudaria se eu...?". Sim, ajudaria. E sim, o amor faz isto a todo tempo. 


Vá Mais Fundo

Leia Mateus 20:29-34- Que perguntas Jesus fez aos dois homens cegos? Como a compaixão dEle O fez responder às suas necessidades? O que aconteceria se você começasse a perguntar isso e responder com compaixão?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 266

Nenhum comentário:

Postar um comentário