terça-feira, 10 de setembro de 2024

“Porque Eu Estou em Cristo!”

Assim como o oriente está distante do ocidente, assim Ele afastou de nós as nossas transgressões. Como um pai ama e se compadece dos seus filhos, assim o Senhor ama e se compadece daqueles que o temem [com reverência, adoração e assombro]. SALMOS 103:12-13 

Colocamos muito mais pressão sobre nós mesmos do que Deus jamais colocaria sobre nós. Deus remove tudo o que nos torna injustos (nossas transgressões) e envia tudo isso para tão longe quanto o oriente está distante do ocidente. Qual é a distância entre o oriente e o ocidente? Imensa! 

Quando meu filho era mais novo, ele decidiu fazer algo bom para mim. Ele pegou uma tigela de água e foi até a varanda. Depois ele veio até mim e disse: “Mamãe, eu lavei as janelas para você”. A entrada estava molhada. Ele estava molhado. As janelas estavam manchadas. Mas ele fez aquilo porque me amava. Deus me lembrou disso uma vez. Ele disse: “Você se lembra do que fez depois? Você mandou seu filho se limpar e depois limpou a sujeira quando ele não estava olhando”. Deus me mostrou que Ele faz o mesmo conosco. 

Deus está ciente das nossas imperfeições, porém recebe o que fazemos por amor a Ele. Deus limpa as nossas sujeiras, e até faz com que elas cooperem para o bem, porque Ele nos ama com um amor perfeito. Ele vê a nossa fé nele e por meio dela considera que estamos “em Cristo”. 

Se Deus perguntar: “Por que Eu deveria deixar você entrar no céu?”, a única resposta correta é: “Porque eu estou em Cristo”. Se Deus perguntar: “Por que Eu deveria atender às suas orações?” a resposta certa é: “Porque eu estou em Cristo”. Se Deus perguntar: “Por que Eu deveria ajudar você?”, a única resposta certa é: “Porque eu estou em Cristo”. 

Jesus quer que nos apresentemos destemidamente, confiantemente e ousadamente diante do Pai para receber misericórdia pelas nossas falhas e graça para cada necessidade que temos. Ele entende as nossas fraquezas e falhas. Ele entende que não vamos manifestar perfeição todos os dias. Mas podemos pedir a Deus para nos perdoar pelos erros que cometemos e depois comparecer com ousadia diante do trono, a fim de pedir a Deus que supra as nossas necessidades. 


Confie Nele

Faça tudo por amor pelo seu Pai celestial. Você pode confiar nele para atender às suas orações e para limpar as suas sujeiras.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário