Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão. Mateus 18:35 NVI
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Jesus fez uma pintura bem nítida da necessidade de perdoar em Sua parábola do servo ingrato. Um homem que devia uma enorme quantia de dinheiro foi surpreendido quando seu mestre ouviu seu apelo por misericórdia e anulou a sua dívida por completo. Mas, após ser liberto da dívida, ele foi até outro homem que devia a ele uma quantia muito menor e ordenou o pagamento imediato. Quando o mestre ouviu sobre o que acontecera, ele ficou enfurecido com a hipocrisia daquele homem e o jogou na prisão.
Tortura. Prisão. Quando se pensa em falta de perdão, estas são as imagens que devem vir à mente. Isso é o que aqueles que retêm o perdão devem esperar experimentar. Deus nos perdoou por muito, então como nós podemos nos recusar a perdoar os outros que erraram conosco? Isso é especialmente verdadeiro para seu cônjuge. Grandes casamentos não são criados por pessoas que nunca machucaram uma a outra, somente por pessoas que diariamente escolhem "não guardar rancor" (1 Coríntios 13:5).
Desafio da Semana
Seja lá o que você não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Simplesmente perdoe. Assim como nós pedimos a Deus para perdoar as nossas dívidas" todos os dias, nós devemos pedir a Ele para nos ajudar a "perdoar aos nossos devedores" todos os dias também. Diga de coração: "Eu escolho perdoar."
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 239
Nenhum comentário:
Postar um comentário