Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12 NVI
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Imagine se encontrar em um ambiente escuro e parecido com uma prisão. E, à medida que você olha ao seu redor, você vê um número de celas com pessoas que lhe feriram. Esta prisão, que você descobre, é um quarto em seu próprio coração. Mas não muito distante, Jesus está de pé, estendendo uma chave para você que irá libertar todos os presidiários.
Mas estas pessoas lhe feriram muito, então você resiste e se vira. No entanto, à medida que você tenta sair, você descobre que não há saída. Você está preso lá dentro com os outros prisioneiros. A sua raiva e amargura fez de você um prisioneiro também. Agora a sua liberdade depende do seu perdão.
Ê por isso que pessoas que perdoaram genuinamente dizem: "E como se um peso fosse tirado de meus ombros." Sim, Ê exatamente isso. É como um sopro de ar fresco entrando em seu coração. Pela primeira vez em um longo tempo, você se sente em paz e em liberdade.
Seja seu cônjuge ou outra pessoa, há alguém que você precise perdoar?
Vá Mais Fundo
Perdoar alguém pode ser muito difícil. Leia a pergunta de Pedro e a resposta de Jesus em Mateus 18:12-3 5. O que aconteceu com a pessoa que se recusou a perdoar? Como as suas consequências descrevem o que a amargura faz conosco? Como ele pôde ser liberto após estar na prisão, só por perdoar? A liberdade dele dependeu disso.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 240
Nenhum comentário:
Postar um comentário