segunda-feira, 26 de agosto de 2024

O amor escolhe o perdão

Porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo. 2 Coríntios 2:10

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Conselheiros que lidam com casais em crise com frequência dirão a você que falta de perdão, de todos, é o problema mais complexo, uma ruptura que frequentemente a mais difícil de reparar. Perdão não deve ser só considerado mas deve ser deliberadamente posto em prática. Isso tem que acontecer, ou não haverá um casamento bem-sucedido. 

Se alguém machucar você, isso foi muito errado, ele (a) admitindo isso ou não. Ele (a) de repente nem se sente arrependido (a) disso, podendo perfeitamente ter justificativas para suas ações. Ele (a) pode continuar a causar dor em você ao repetir ofensas e abrir novas feridas. Mas o perdão não absolve ninguém da culpa. Isso não limpa o histórico dele (a) com Deus. Quando você perdoa outra pessoa, você não está meramente o (a) tornando livre. Você só o (a) está colocando nas mãos de Deus, que certamente que vai lidar com ele (a) à Sua maneira. 


Vá Mais Fundo

Falta de perdão é uma tentativa inútil de punir alguém e retribuir ao mesmo com este ato. E o pagar mal com mal. Ao invés disso, nós devemos deixar passar e deixar com que Deus tome conta de qualquer vingança. Leia Romanos 12:17-21 e observe a melhor alternativa de Deus para a amargura.


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 238

Nenhum comentário:

Postar um comentário