Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito. 1 Coríntios 10:33
As pessoas se comunicam e recebem amor de diferentes formas. Quanto mais estudamos nosso cônjuge, mas aprendemos a amar de uma forma que significa muito para ele. Só porque você se sente o mais amado por uma expressão não significa que seu cônjuge também se sentirá. Isso acontece porque todos nós entendemos o amor de formas diferentes.
Há muitas "linguagens do amor" que falam com cada um de nós de formas pessoais e únicas. E mais interessante, elas também andam bem próximas dos dons espirituais.
O marido pode se sentir muito amado quando ele ouve você o elogiar e o agradecer verbalmente. A esposa com um espírito de generosidade pode ser impactada ao receber um presente que você comprou para ela. Seu cônjuge pode se sentir o mais amado quando você serve às suas necessidades na casa ou fisicamente abraça e acaricia seu corpo ou senta e conversa por uma hora. Você pode descobrir como seu cônjuge precisa de amor ao observar o que eles tendem a fazer por você e ao ouvir o que é importante para ele. A medida que você junta discernimento nos dons do seu cônjuge, você também pode descobrir os melhores caminhos para o seu coração.
PERGUNTAS
Como seu cônjuge se sente mais amado? De quais maneiras ele (a) gosta de demonstrar amor por você? O que você pode aprender com isso?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 168
Nenhum comentário:
Postar um comentário