Vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. I Pedro 3:7
Homens e mulheres foram claramente criados por Deus com muitas diferenças, não só biológicas. Nós pensamos e consideramos de maneiras diferentes. Nós reagimos e respondemos de formas diferentes. Nós devemos ser diferentes. Mas isso ainda acrescenta para o desafio do casamento.
Esta realidade exige mais do que ser tolerante um com o outro. Ela nos chama para agradecer a Deus pela Sua sabedoria em providenciar para nós um contrapeso para nossas tendências naturais. O lado aventureiro do seu marido, por exemplo, foi colocado lá parcialmente para ajudar vocês a se mover além de seus medos e para experiências novas e desconhecidas. O lado delicado da sua esposa deve suavizar alguns de seus extremos grosseiros, ajudando-o a exercitar controle-próprio e aprender a valorizar da gentileza.
Antes de criar expectativas de que seu cônjuge veja as coisas da mesma forma que você vê, perceba que Deus tem um propósito ao acrescentar esta variedade dentro do casamento. Tudo aquilo que requer a sua paciência, lhe torna uma pessoa mais íntegra.
DESAFIO DA SEMANA
Prepare um jantar especial em casa, só para vocês dois. Aproveite este momento para focar em conhecer seu cônjuge melhor, talvez em áreas que vocês raramente conversam. Determine fazer esta noite muito proveitosa para você e seu cônjuge.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 169
Nenhum comentário:
Postar um comentário