De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada. Romanos 12:6
Deus é infinitamente criativo para apenas só nos salvar, e extremamente generoso para nos privar de aproveitá-lo o máximo possível. No entanto, Ele abençoa cada um de Seu povo com certos dons que nos capacita de servi-lo, a servir as pessoas que estão ao nosso redor e complementar o trabalho dos outros em Seu corpo, a igreja.
Isso significa que se seu cônjuge é cristão, ele ou ela foi abençoado (a) com habilidades distintas nas áreas de discernimento, serviço, ensinar, exortar ou qualquer um dos dons descritos em Romanos 12. Talvez seu cônjuge especialmente tenha o dom de liderar e organizar, ou de dar e mostrar misericórdia. Como seu cônjuge, deve ser seu privilégio ajudá-lo a descobrir e utilizar essas forças. Você pode representar o papel principal de encorajá-lo a não deixar que elas se percam, mas sim colocá-las em prática no dia-a-dia.
Procure e afirme o que Deus está fazendo na vida da sua esposa ou do seu marido. I Pedro 4:10 diz: "Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas."
VÁ MAIS FUNDO
Leia Romanos 12:4-8 para ver os sete diferentes dons motivacionais que Deus dá ao Seu povo. Peça a Deus para ajudá-lo a entender os seus dons e os do seu cônjuge.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 167
Nenhum comentário:
Postar um comentário