Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora. Provérbios 20:5
Se você sente falta do nível de intimidade que você um dia teve com seu cônjuge, uma das melhores maneiras de abrir o coração dele outra vez é se comprometer a conhecê-lo melhor. Estude-o.
Faça perguntas. O amor inicia conversas. Para que você consiga fazer com que seu cônjuge se abra com você, ele precisa saber que o seu desejo de compreendê-lo é real e genuíno. Quando ele se sentir seguro, você terá a permissão de ir mais fundo dentro de seu coração.
Ouça. O objetivo de entender seu cônjuge é de escutá-lo, não de dizer a ele o que você pensa. Mesmo que seu cônjuge não seja muito falante, o amor chama você para retirar a "água profunda" que vive dentro dele.
Peça discernimento a Deus. Coisas como diferenças de género, background familiar e experiências de vida variadas podem ofuscar a sua habilidade de conhecer o coração e as motivações de seu cônjuge. Mas Deus dá sabedoria. "De sua boca procedem o conhecimento e o discernimento" (Provérbios 2:6). O Senhor lhe mostrará o que você precisa saber para amar seu cônjuge melhor.
DESAFIO DA SEMANA
Decida preservar os segredos de seu cônjuge (a menos que sejam perigosos para ele ou para você) e ore por ele. Converse com seu cônjuge e resolva demonstrar amor independente dessas questões. Faça-o sentir-se seguro.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 166
Nenhum comentário:
Postar um comentário