No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor. I João 4:18
Se o seu lar não é considerado um lugar de segurança, vocês dois serão tentados a buscá-la em outro lugar. Talvez você se sinta tentado a procurar por segurança em outra pessoa, iniciando uma relação que fica a beira do adultério ou que o pratica de fato. Você pode procurar por conforto no trabalho ou em hobbies fora de casa, alguma coisa que mantém você rodeado de pessoas que lhe respeitem e aceitem mais do que o seu cônjuge parece respeitar.
Tenha certeza que você não está colocando seu cônjuge nesta posição por alguma coisa que você esteja fazendo ou dizendo. Ele não deve se sentir pressionado a ser perfeito para receber a sua aprovação. Ele não deve pisar em ovos no lugar onde ele deveria se sentir mais confortável com seus pés descalços. A atmosfera em seu casamento deve ser a de liberdade. Como Adão e Eva no jardim do Éden, a proximidade de vocês deve só intensificar a sua intimidade. Estar "nu" e "sem vergonha" devem existir na mesma frase, em seu casamento (Génesis 2:25).
VÁ MAIS FUNDO
Como seu cônjuge se sentiria se você aplicasse Romanos 12:10-15 em seu casamento? Leia esta passagem e imagine o lindo amor que seu cônjuge sentiria se você desse a ele preferência, honra e bênção, se você se alegrasse e ficasse triste com ele.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 160
Nenhum comentário:
Postar um comentário