sexta-feira, 10 de junho de 2022

O amor promove segurança

E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. 1 Coríntios 12:23 

O casamento despejou a bagagem de outra pessoa na sua vida, e a sua na dela. Mas esta é a sua oportunidade de proteger toda esta informação particular no abraço protetor de seu amor, e de prometer ser aquele que pode melhor ajudá-lo (a) a lidar com isso. Ao invés de se tornar um chantagista material para ir em defesa de sua raiva, estas questões devem sempre ser tratadas com sensibilidade e gentileza. 

Alguns desses segredos podem precisar de correção. No entanto, você pode ser um agente de cura e restauração — ao ouvir em amor e oferecer apoio. Alguns desses segredos só precisam ser aceitos. Eles fazem parte da formação e história desta pessoa. Em ambos os casos, você (e só você) detém o poder de, tanto rejeitar seu cônjuge por causa disso, ou de recebê-lo de braços abertos — com todas as dificuldades. Ele saberá que está em um lugar de segurança ou recuará para dentro de si mesmo e perderá você. Amá-lo bem deve ser o trabalho da sua vida.


PERGUNTAS

Seu cônjuge se sente seguro com você? Se não, o que você precisa fazer para dar a ele uma sensação de proteção saudável? O que você pode fazer para construir a confiança dele no seu desejo de fazê-lo se sentir seguro?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 161

Nenhum comentário:

Postar um comentário