Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia. Salmo 32:7
Todos nós nascemos com uma fome interior de sermos conhecidos, amados e aceitos. Nós queremos que as pessoas conheçam o nosso nome, que elas nos reconheçam quando nos vêem e que valorizem quem somos. A possibilidade de dividir nossa casa com uma pessoa que conhece mais intimamente é parte do profundo prazer do casamento.
No entanto, esta grande bênção é também terreno para o um grande perigo. Alguém que nos conhece tão intimamente pode tanto nos amar muito como nunca imaginamos ou pode nos ferir de maneiras que podem não ser totalmente curadas. Ela é tanto o fogo quanto o temor do casamento.
Os segredos que seu cônjuge sabe sobre você são razões para vergonha ou são motivos para ficarem mais próximo? Se seu cônjuge tivesse que responder a esta mesma pergunta, ele diria que você o faz se sentir seguro ou com medo? O casamento foi projetado por Deus para ser um porto seguro onde duas pessoas que se conhecem muito bem, amam uma a outra ao extremo. Esta é a beleza da verdadeira intimidade.
DESAFIO DA SEMANA
Comece orando pelo coração de seu cônjuge. Ore por três áreas específicas onde você deseja que Deus trabalhe na vida dele e no seu casamento.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 159
Nenhum comentário:
Postar um comentário