domingo, 19 de junho de 2022

O amor aprende com o passado

Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice. 2 Timóteo 1:5

Não importa o quão parecido vocês dois são, você pode achar muitas dicas para esclarecimentos do coração do seu cônjuge ao procurar entender a sua educação e situação familiar. Você fará bem, se possível, conhecer seus pais e irmãos, amando-os no Senhor, mas também tentando buscar discernimento da dinâmica do relacionamento deles. 

Conforme vocês conversam uns com os outros sobre como foi o crescimento, você pode descobrir por que seu marido se fecha quando você pergunta, mesmo de forma suave, sobre alguma coisa que ele disse ou fez. Você pode saber por que ela rapidamente se irrita sempre que alguém aparenta estar controlando-a ou tentando dominá-la. Muitos desses temas nasceram enquanto ele (a) crescia. Mas amar seu cônjuge por toda vida significa notar e ser paciente com o fato de que seu passado irá fortemente colorir a sua percepção sobre você e outros. 

O amor deseja cavar fundo para entender tudo que tem para saber sobre esta pessoa, a fim de poder amá-la melhor. 


VÁ MAIS FUNDO

Leia como a decepção (Génesis 12:13; 26:6-7; 27:19; 29:25) e favoritismo (Génesis 22:2; 25:28; 29:30; 37:2-3; 43:34) foram duas questões que repetidamente passaram por cada geração de Abraão, para Isaque, para Jacó e para José. Quais são as tendências da sua família?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 170

Nenhum comentário:

Postar um comentário