segunda-feira, 27 de junho de 2022

Lance as Suas Ansiedades

Lançando todas as suas ansiedades [todos os seus cuidados, todas as suas preocupações, de uma vez por todas] sobre Ele, porque Ele cuida de vocês afetuosamente e se importa com vocês atentamente. 1 PEDRO 5:7 

Obedecer a esse versículo é um pouco mais difícil para alguns de nós do que para outros. Pelo fato de que eu me importo com a maioria das coisas na vida e quero que elas andem de certa forma, se eu não estiver atenta, o meu cuidado pode facilmente se transformar em preocupação. 

Por exemplo, eu realmente não posso fazer nada pelo que as pessoas pensam a meu respeito, de modo que ficar excessivamente preocupada com isso é uma total perda de tempo e energia, mas isso nem sempre me impediu de me preocupar. Meu marido certamente não se importa com o que as pessoas pensam dele. Ocasionalmente, quando lhe perguntei como se sentia acerca de alguma coisa negativa que alguém disse com relação a nós, ele afirmou que não sente nada, que simplesmente confia em Deus para cuidar disso. Já fiquei muito angustiada algumas vezes, quando alguns artigos indelicados foram escritos a meu respeito nos jornais ou quando fomos julgados injustamente, mas Dave diz simplesmente: “Lance as suas ansiedades”. 

Tivemos muitas discussões por causa dessa afirmação. Quero que ele compartilhe dos meus sentimentos, mas ele realmente não pode porque simplesmente não se incomoda com as coisas que me incomodam. Sei que ele está certo quando me diz para “lançar as minhas ansiedades”, mas como já estou ansiosa, essa não é a resposta que quero. Felizmente, Deus me ajudou e continua a fazer isso, e Dave tem sido um bom exemplo para mim.

Se você é uma pessoa mais emocional, estou certa de que as pessoas menos emocionais que fazem parte da sua vida às vezes o deixaram frustrado. Nada parece incomodá-las e muitas coisas incomodam você. Eu entendo! Já passei por isso e sei como você se sente, mas também vivi tempo suficiente para entender que viver pelos sentimentos é um grande erro. A verdade é que a melhor maneira de viver é aprendendo a lançar suas ansiedades e deixando que Deus cuide de você. 


Confie Nele

Você confia em Deus o bastante para lançar as suas ansiedades sobre Ele? Que fardo você está carregando hoje? Lance-0 sobre Deus —  Ele quer tirá-lo de você, porque Ele pode carregar qualquer peso.


Leia a Bíblia

Jó 8 - 10 / Atos 8:26-40


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário