terça-feira, 28 de junho de 2022

Não Combata a Correção, Celebre-a

Aqueles a quem amo [ternamente e afetuosamente], digo a eles as suas falhas e os convenço, reprovo e repreendo [Eu os disciplino e instruo]. Portanto, entusiasme-se com zelo ardente e sincero e arrependa-se [mudando de ideia e de atitude], APOCALIPSE 3:19 

Deus vê a convicção, a correção e a disciplina como algo a ser celebrado em vez de algo a nos deixar tristes ou frustrados. Por que deveríamos celebrar, quando Deus nos mostra que uma circunstância está errada conosco? O entusiasmo parece uma reação estranha, mas o fato de podermos ver alguma coisa para a qual antes estávamos cegos é uma boa notícia. Durante muitos anos em minha vida eu fui rude, insensível e egoísta, sem nem sequer me dar conta disso. Eu era mestre em manipular as pessoas, mas na verdade havia me convencido de que estava apenas tentando ajudar as pessoas a fazer o que era certo. É claro que eu não via o orgulho que eu tinha e que me fazia pensar que o meu jeito era sempre o jeito certo. Eu era gananciosa, invejosa e ciumenta, mas eu não via nada disso. Esse é um triste estado para se estar, mas as pessoas que não têm um relacionamento com Jesus e que não estudam a Palavra de Deus são cegas e surdas espiritualmente falando. 

Meu coração era duro devido aos anos em que fui ferida pelas pessoas, abrigando a amargura e fazendo as coisas do meu jeito. Quando o nosso coração está endurecido, não somos sensíveis ao toque de Deus. Quando Ele nos convence, não o sentimos. Portanto, quando progredimos o suficiente em nosso relacionamento com Deus, a ponto de começar a sentir quando estamos fazendo algo errado, isso é uma boa notícia. É um sinal de progresso e devia ser celebrado com alegria. Quanto mais servimos a Deus e estudamos os Seus caminhos, mais sensíveis nos tornamos. Eventualmente, crescemos até o ponto em que sabemos imediatamente quando estamos dizendo ou fazendo alguma coisa que não agrada a Deus e temos a opção de nos arrependermos e de começar de novo. 

Como você reage quando o Espírito Santo o convence de que você está fazendo algo errado? Você se sente mal e culpado, ou entende que o próprio fato de que você pode sentir a convicção de Deus é uma boa notícia? Isso significa que você está vivo para Deus, e que está crescendo espiritualmente. 


Confie Nele

Levante as suas mãos em louvor e diga: “Obrigado, Deus, porque Tu me amas o suficiente para não me deixar sozinho com o meu pecado”. Confie que a correção dele é sempre um sinal do Seu amor.


Leia a Bíblia

Jó 11 - 13 / Atos 9:1-21


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário