domingo, 26 de junho de 2022

Consolo e Encorajamento

Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da compaixão e o Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar aqueles que estão sendo atribulados com a consolação que nós mesmos recebemos de Deus. 2 CORÍNTIOS 1:3-4 

Quando você precisa de consolo e encorajamento, a quem procura? Você já teve a experiência de procurar um amigo ou um membro da família em busca de encorajamento e saiu decepcionado porque ele aparentemente não entendeu a sua necessidade? Creio que todos nós passamos por essa experiência, mas há um caminho melhor. Aprenda a buscar a Deus em primeiro lugar, porque Ele é o Deus de toda consolação. Quando buscamos a Deus em primeiro lugar, Ele é honrado, mas quando corremos para as pessoas e o deixamos de fora, isso pode ser ofensivo para o Senhor. Lembre-se de que quando buscamos a Deus, Ele muitas vezes usa pessoas para nos consolar ou encorajar, mas Ele escolhe a quem usar e quando usar. 

Desperdicei muito tempo e energia emocional ao longo dos anos ficando irada com Dave e com outras pessoas porque eles não entendiam algumas das minhas necessidades emocionais, até que finalmente aprendi que eu precisava buscar a Deus em primeiro lugar. Às vezes, Deus usa alguém que nem sequer conhecemos, ou até mesmo alguém a quem nunca pensaríamos procurar. Mas, com frequência, é o próprio Deus quem nos consola. 

Lembro-me de uma vez em que o meu pai fez com que eu me sentisse extremamente rejeitada por algo que ele disse. Havia pessoas conosco, mas a maioria delas não teria sequer entendido ou sido capaz de fazer com que eu me sentisse melhor, então, enquanto ainda estava na presença do meu pai, pedi silenciosamente a Deus para me consolar e curar os meus sentimentos. Continuei a orar por algum tempo e logo me senti melhor. Deus me ajudou a entender que o meu pai não era um homem sensível, que ele nem sequer percebia o que havia feito, e eu consegui esquecer aquilo.  

Outra coisa que fazemos algumas vezes é correr para a comida, para as compras ou para outra substância em busca de consolo, gerando com isso outros problemas em nossas vidas. Deus deseja nos consolar, mas precisamos buscá-lo. Se você precisa de consolo ou de encorajamento, dedique algum tempo agora mesmo e peça a Deus especificamente para ministrar a você nessa área. 


Confie Nele

Buscar a Deus em primeiro lugar mostra que confiamos nele. Quando você estiver sofrendo, corra para Deus, não fuja dele.


Leia a Bíblia

Jó 5 - 7 / Atos 8:1-25


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário