sábado, 25 de junho de 2022

Seja Bondoso e Encorajador

Ele [o Amor] não é arrogante (soberbo e inchado de orgulho); ele não ê rude (grosseiro) e não age deforma inconveniente. O Amor (o amor de Deus em nós) não insiste nos seus próprios direitos ou na sua própria maneira, pois ele não é egocêntrico; ele não é melindroso, irascível ou ressentido, ele não leva em conta o mal que lhe efeito [ele não presta atenção ao mal sofrido]. 1 CORÍNTIOS 13:5 

Aprendi que um dos segredos da minha própria paz é deixar as pessoas serem quem Deus as criou para ser, em vez de tentar fazer com que elas sejam quem eu gostaria que elas fossem. Faço o meu melhor para desfrutar os pontos fortes delas e para ser misericordiosa para com suas fraquezas, porque eu mesma tenho muitas fraquezas também. Não preciso tentar tirar o cisco do olho delas enquanto tenho um poste telefônico no meu! 

Uma mulher que conheço ficou viúva há pouco tempo, e ela estava me contando a respeito do relacionamento com seu marido. Essa mulher tem uma vontade forte e gosta que as coisas sejam do seu jeito. Ela me disse que, quando se casou, percebeu muitas coisas em seu marido que a irritavam. Como qualquer boa esposa, ela falou com ele a respeito de suas características e hábitos irritantes para que ele pudesse mudar. 

Com o passar do tempo, ela se deu conta de que, embora fosse muito boa em dizer ao seu marido todas as coisas nele que precisavam mudar, ele nunca fazia o mesmo com ela! Enquanto ela se perguntava por que, percebeu que em algum momento seu marido havia tomado a decisão de não olhar — ou procurar — as falhas dela. Ele sabia que ela possuía muitas falhas, mas não queria focá-las! Ocorreu-lhe que ela poderia continuar a apontar todas as características irritantes dele — ou poderia escolher não fazer isso, assim como seu marido havia feito. 

No fim da nossa conversa, ela me disse que nos doze anos em que eles estiveram casados, seu marido nunca lhe disse uma única palavra indelicada. Creio que todos nós podemos tirar uma lição desse exemplo.


Confie Nele

Peça a Deus para ajudar você a ser gentil para com todos. Não diga uma palavra indelicada hoje — foque os pontos fortes das pessoas com quem você entrar em contato, e faça tudo o que puder para encorajá-las.


Leia a Bíblia

Jó 3 - 4 / Atos 7:44-60


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário