quarta-feira, 18 de maio de 2022

O amor supera os defeitos

 

Não fiquem me olhando assim porque estou escura; foi o sol que me queimou a pele. Cantares de Salomão 1:6 

Nós conhecemos o Cantares de Salomão primeiramente pelo jeito descritivo que dois amantes descrevem a aparência de seu(ua) companheiro (a). O homem no poema foi pego obviamente pela aparência dela. Ele a vê bela - "a mais linda das mulheres" (Cantares de Salomão 1:8). E ela ainda admite que está sendo forçada a trabalhar duro nos campos, que sua pele é escura e maltratada pelo tempo. Ê obviamente uma área muito sensível para ela, uma que ela consegue sentir fisicamente quando as pessoas a notam. 

Até mesmo o mais confiante de nós é harmonizado com falhas e manchas em nosso corpo. Nós não podemos e não conseguimos medir a imagem que nossa cultura declara como mais atrativa. Mas o amor nos faz olhar para o nosso cônjuge — defeitos e tudo — e vê o ideal que nós nos deleitamos. Não importa como seja o seu corpo ou o aspecto dos seus músculos, nós escolhemos declarar que esta pessoa, que é exclusivamente nossa, possui o tamanho e formato perfeito para nós. Nós pegamos todas as suas sensibilidades, e as distribuímos em amor verdadeiro. Não só olhamos para cima. Nós nos deleitamos! 


DESAFIO DA SEMANA 

Propositalmente seja negligente à alguma atividade que você normalmente faz, então, passe tempo de qualidade com seu cônjuge. Faça algo que ele (a) adoraria fazer ou um projeto que ele (a) verdadeiramente gosta de fazer. Basicamente fiquem juntos.


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 138

Nenhum comentário:

Postar um comentário