Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou. Efésios 5:1-2
Nós nascemos com a necessidade de sermos amados. Nem sempre admitimos isso, mas o nosso Deus Criador sabe que isto é verdade. Nós queremos ser cuidados e que pensem em nós. Nós somos incapazes de sobreviver sozinhos.
É por isso que Deus, sabendo como não somos dignos de nada além de Sua banição e raiva, escolheu através de Cristo nos chamar e nos tratar como "filhos amados".
Você pode ou não passar por maus momentos em acreditar ou receber este fato, este presente. Mas se você foi resgatado do castigo de seus pecados pela fé no Senhor Jesus, então "Vejam como é grande o amor que o pai nos concedeu" (I João 3:1) — o mesmo carinho profundo que fez com que Ele dissesse sobre Seu Único Filho: "Você é Meu Filho amado, em quem Me comprazo!" (Lucas 3:22). "Amado' não é só um nome de que Deus nos chama; essa é a nossa identidade. Até mesmo agora, nós somos incondicionalmente amados por Deus. É quem nós somos. Sendo amado tão abundantemente por Ele, como podemos ousar amar menos nosso cônjuge?
VÁ MAIS FUNDO
Leia Romanos 9:21-26 e considere a misericórdia que Deus tem nos mostrado. Aqueles que se arrependem de seus pecados e colocam sua fé em Jesus se tornam "Amados" de Deus.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 139
Nenhum comentário:
Postar um comentário