Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. I Tessalonicenses 5:13
Um dos ingredientes que falta em muitos lares e casamentos é o simples elogio. Mas, seria uma surpresa se você começasse a passar tempo notando todas as bênçãos que são suas por causa de seu cônjuge. Talvez ela seja especialmente boa em manter as finanças. Talvez ele traga criatividade para o relacionamento que faria a vida sem seu esposo fosse chata. Talvez seu cônjuge ouça de outras pessoas o quão duro ele (a) trabalha, ou que ótimo(a) cantor (a) ele (a) é ou que amigo (a) tremendamente cuidadoso (a). Mas, com que frequência ele (a) tem o prazer de saber que você notou isso também?
Isso não é algo que precisa ser forçado ou manufaturado. Quando você tem o verdadeiro prazer nas realizações e capacidades do seu cônjuge, será impossível ter apreciação fluindo. Mais do que isso, aumentar sua gratidão a Deus por lhe dar esta pessoa única para amar e continuamente conhecer. Alegre-se na pessoa em que seu cônjuge está se tornando.
ORAÇÃO
"Senhor Jesus, ajuda-me a valorizar e apreciar meu cônjuge, mesmo em momentos de frustração. Lembra- -me do privilégio de ter um (a) parceiro(a) de vida, e de contar minhas bênçãos. Em Teu nome eu oro, amém."
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 137
Nenhum comentário:
Postar um comentário