terça-feira, 24 de maio de 2022

O amor escolhe honrar

De boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado? 2 Coríntios 12:15

É maravilhoso quando o marido e a esposa estão juntos no propósito de honrar um ao outro, quando eles seguem o mandamento bíblico de "dedicarem-se um ao outro" em amor (Romanos 12:10), reconhecendo seu casamento como santo diante do Senhor. Poucas experiências na vida são mais rejuvenescedoras do que encontrar unidade juntos a cerca dos grandes propósitos de Deus. 

Mas quando suas tentativas em honrar não são recíprocas, você deve dar honra da mesma forma. É isso que o amor lhe desafia a fazer — dizer: "De todos os relacionamentos que eu tenho, darei mais valor ao nosso. De todas as coisas que eu quero sacrificar, eu vou sacrificar a maioria por você. Com todos os fracassos, pecados, erros e falhas — passado e presente — eu ainda escolho amar e honrar você." 

É assim que você cria uma atmosfera para o amor ser reacendido. E assim que você guia seu coração para verdadeiramente amar seu companheiro outra vez. Esta é a beleza da honra. 


ORAÇÃO

"Senhor, ajuda-nos a honrar um ao outro ao invés de humilhar ou criticar. Que nossas palavras sejam cheias de encorajamento e graça. Lembra-nos que amar um ao outro Lhe agrada. Em nome de Jesus, amém."


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 144

Nenhum comentário:

Postar um comentário