O casamento deve ser honrado por todos, o leito conjugal, conservado puro. Hebreus 13:4
Quando duas pessoas se casam, cada um dos cônjuges se torna "santo" para o outro pelo caminho do "santo matrimonio". Isso significa que nenhuma outra pessoa deve se aproveitar deste nível de comprometimento e ternura além de você. Você compartilha intimidade física, estabelece um lar e dá a luz aos seus filhos com esta pessoa. Seu coração, suas posses e sua vida se unem com a desta pessoa.
A palavra 'santo' de fato forma uma base para honra — a maneira natural por que nós damos respeito e grande consideração a nosso marido ou nossa esposa. Dizer que seu cônjuge dever ser santo para você não significa que ele (a) é perfeito (a). Santidade significa que ele (a) é separado (a) para um propósito maior — nada que seja comum ou cotidiano, mas especial e único. Uma pessoa que se torna santa para você tem um lugar que ninguém pode competir em seu coração. Ele (a) é sagrado (a) para você, uma pessoa para ser honrada, louvada e defendida. Esta deve ser uma descrição adequada de seu(ua) amado (a).
DESAFIO DA SEMANA
Escolha uma forma de mostrar honra e respeito ao seu cônjuge que seja acima e além da sua rotina. Mostre ao seu cônjuge que ele (a) é altamente estimado (a) à sua vista
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 143
Nenhum comentário:
Postar um comentário