domingo, 22 de maio de 2022

O amor estima os outros

 

Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se honra, honra. Romanos 13:7 

Seu cônjuge diria que você o honra e respeita? Ele (a) é separado (a) e altamente valorizado (a) aos seus olhos? Você tem respeito como parte de sua promessa estimá-lo (a) com dignidade e bondade? 

Talvez você não ache que ele (a) sinta uma obrigação para com você. E talvez você esteja certo — eles realmente não enxergam assim. Mas esta não é a questão com o amor. O amor honra mesmo quando é rejeitado. O amor trata seu amado de uma forma especial e sagrada mesmo quando uma atitude mal-agradecida é tudo que você recebe em retorno. 

Honrar seu cônjuge significa dar a ele (a) sua total atenção, não conversando com ele (a) por detrás de um jornal ou com os olhos voltados para a televisão. Quando decisões que afetam a ambos ou a toda família estão sendo tomadas, você dá à voz e à opinião de seu cônjuge igual influência em sua mente. Você honra o que ele (a) tem a dizer. O que ele (a) diz tem valor. E por causa do modo como você o (a) trata, ele (a) deve saber disso.


VÁ MAIS FUNDO

Leia I Pedro 2:17 e considere as ramificações de viver isso na prática. A quem esta passagem diz que devemos honrar? Ela também inclui seu cônjuge? Se seu cônjuge conhece Cristo, então ele (a) também é um dos "irmãos".


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 142

Nenhum comentário:

Postar um comentário