sexta-feira, 20 de maio de 2022

O amor é seu presente para dar

 

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu. Cantares de Salomão 6:3 

Obviamente, ser identificado como amado de Deus é uma escolha da parte dEle, não nossa. Se não fosse pelo Seu plano redentor de resgatar os perdidos e pecadores, nós não teríamos acesso ao Seu trono da graça, nenhuma esperança de ser amado de uma forma definitiva e eterna. Mas nossa identidade nEle mudou de Inimigo para Amigo, de Perdido para Salvo, de Pecador para Amado. 

Que honra, então, receber poder de Deus através do Seu presente do casamento de experimentar no mínimo um pouco de como é definir a identidade de nosso cônjuge. Esta pessoa é agora totalmente e incondicionalmente aceita por você e carrega uma nova identidade: "meu amado." 

Este é um alto privilégio colocado sobre você por Deus, a origem de todo amor. Isso é o que torna seu cônjuge muito mais do que seu(ua) parceiro (a) e amigo (a), sua companhia e ajudante. Você está na posição exclusiva de redefinir quem ele (a) é e amar esta pessoa no modo mais completo que possa ser expressada na terra. Que ele (a) seja amado todos os dias de sua vida. 


PERGUNTAS

Conhecendo o incrível valor que Deus dá ao seu cônjuge, quanto você acha que você verdadeiramente o (a) valoriza em seu coração? Você poderia dizer que você o (a) valoriza bastante? Você diria que ama o seu cônjuge?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 140

Nenhum comentário:

Postar um comentário