Vocês não têm porque não pedem. TIAGO 4:2
Deus o ama muito e quer ajudá-lo, mas você precisa pedir isso a Ele. Um homem me disse recentemente que quando se sente sobrecarregado, ergue uma mão para o céu e diz: “Venha até mim, Jesus”. Deus ouve o menor clamor do seu coração, por isso pare de tentar fazer tudo sozinho e peça a ajuda dele.
Por exemplo, na próxima vez que você for tentado a comer porque está angustiado ou triste, diga “não” em voz alta. Depois, sente-se silenciosamente por um instante e peça ajuda a Deus para a situação. Você ficará impressionado ao ver que grande diferença há em pedir. Com frequência, você descobrirá que de repente tem a força para resistir à tentação. Mas você precisa pedir realmente; não pode simplesmente dizer a si mesmo que está aberto para a ajuda de Deus.
Talvez você não pense que Deus se importa com alguma coisa tão simples quanto os seus hábitos alimentares, mas Ele se importa. Ele se importa com tudo que diz respeito a você — as grandes e as pequenas coisas. Ele quer você saudável, e está disposto a ajudar, se tão-somente você o permitir. Não ore para que Ele simplesmente quebre o seu vício; em vez disso, ore para que Ele o ajude a encontrar a força espiritual para fazer as mudanças no seu estilo de vida, que o libertarão do problema. Quando escolhemos fazer o que é certo, e dependemos de Deus para nos dar força, o Seu poder nos capacita a seguir e ter vitória.
A oração e a meditação na Palavra de Deus são práticas excelentes para alimentar o seu espírito. São alimento espiritual. O estudo da Palavra de Deus e a oração são métodos tradicionais para fazer contato com Deus, mas outras atividades também podem tomar você receptivo ao Seu amor que alimenta. Leia algo que o encoraje e lhe dê esperança. Mantenha um diário de gratidão no qual você relacione as coisas boas que aconteceram com você naquele dia (e há coisas boas em todos os dias). Alimente o seu espírito regularmente, e você será saudável e forte, por dentro e por fora.
Confie Nele
O que você está pedindo a Deus? Nada é grande demais ou pequeno demais para levar a Ele em oração. Quando você fizer isso, pode confiar que Ele o ouviu, quer você sinta isso ou não.
Leia a Bíblia
2 Crônicas 7 - 9 / João 11:1-29
Fonte:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário