sábado, 28 de maio de 2022

Aprenda a Enfrentar a Verdade

E vocês conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará. JOÃO 8:32 

A Palavra de Deus é a verdade, e aprender a enfrentar a verdade em todas as situações é o caminho para a vitória. Durante muitos anos fui uma pessoa extremamente difícil de conviver, mas eu colocava a culpa pelo meu mau comportamento nas circunstâncias e nas outras pessoas. Eu era totalmente incapaz de mudar, até que enfrentei a verdade de que o problema estava em mim. Eu tinha uma atitude negativa e era egoísta. Foi emocionalmente doloroso admitir que eu era o problema, mas foi uma dor que me levou à libertação. 

É fácil vermos o que está errado com os outros, mas é muito difícil nos vermos como realmente somos. Peça a Deus para revelar você a si mesmo! Peça a Ele para lhe mostrar qualquer coisa a seu respeito que precise mudar, depois enfrente isso e deixe que Ele o ajude a se libertar. Deus quer nos libertar das coisas que nos atormentam, mas isso não é possível se não encararmos a verdade.

Satanás é o pai do engano e da mentira, e é claro que ele quer que enganemos a nós mesmos para poder nos manter cativos. Ele fica aterrorizado com a verdade, porque sabe que quando encararmos a verdade, ele perderá o seu controle sobre nós. Cuidado para não colocar a culpa nos outros! Culpar os outros pelos problemas existentes é algo que começou com Adão e Eva no Jardim do Éden, e ainda existe hoje em dia. Mesmo que eu chegue atrasada a um compromisso, percebo que quero culpar alguém por me atrasar, mas a verdade é que eu deveria ter administrado melhor o meu tempo. 

Se você estiver disposto a começar a buscar a verdade em todas as situações, crescerá espiritualmente e começará a experimentar mais liberdade e alegria do que nunca. 


Confie Nele

“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vidar Peça a Ele para lhe mostrar a verdade e confie que isso o levará à liberdade! 


Leia a Bíblia

2 Crônicas 4 - 6 / João 10:24-42


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário