sexta-feira, 27 de maio de 2022

Conheça Deus Verdadeiramente

[Porque o meu propósito determinado é] que eu possa conhecê-lo [que eu possa me tomar progressivamente mais profundamente e mais intimamente relacionado com Ele, percebendo, reconhecendo e entendendo mais fortemente e mais claramente as maravilhas da Sua pessoa], e que eu possa dessa mesma forma vir a conhecer o poder que flui da Sua ressurreição... FILIPENSES 3:10 

Há uma grande diferença entre conhecer a Deus e saber coisas a respeito de Deus. Quando realmente conhecemos a Deus, também experimentamos (conhecemos) o Seu poder. Muitos cristãos vivem pelos sentimentos. Se eles se sentem alegres e felizes, então dizem que Deus os está abençoando, mas se eles se sentem insatisfeitos, frios ou entediados, podemos ouvi-los perguntando: “Onde está Deus hoje?” Se a oração deles não é atendida de forma satisfatória, eles perguntam onde Deus está. Quando vimos os ataques às Torres Gêmeas, na cidade de Nova Iorque, em 11 de setembro, um locutor disse: “Onde estava Deus quando tudo isto aconteceu?” Se esse locutor conhecesse a Deus, ele jamais teria feito essa pergunta. 

Se temos o verdadeiro conhecimento de Deus, não ficamos perturbados com nenhuma visão científica, com qualquer teoria da evolução ou com as supostas contradições nas versões da Bíblia. Temos a certeza perfeita de que Deus existe, e sabendo disso, sabemos que nada mais importa. Não sentimos necessidade de explicar as coisas, porque sabemos o que não pode ser explicado em palavras. Paulo disse que viu coisas quando teve visões do céu que ele não podia explicar. Os homens sempre querem explicar Deus, mas se o conhecemos verdadeiramente, então a primeira coisa de que abrimos mão é tentar entendê-lo ou explicá-lo. A pessoa que conhece espiritualmente não tem necessidade de entender tudo mentalmente. 

Ore diariamente pedindo espírito de sabedoria e revelação para que você possa conhecer a Deus e o Seu Cristo, o Messias, o Ungido. Celebre o fato de conhecer a Deus, de você ser um ser eterno e de estar progressivamente passando a conhecê-lo melhor a cada dia. Que bênção maravilhosa é conhecer a Deus. Isso deveria nos fazer querer gritar de alegria. Celebre porque você entrou para a festa de Jesus!


Confie Nele

Passe tempo com Deus hoje, conhecendo-o um pouco mais a cada dia. Você não vai confiar nele se não o conhecer verdadeiramente!


Leia a Bíblia

2 Crônicas 1 - 3 / João 10:1-23


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário