O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja? Provérbios 27:4
Você luta contra a inveja? A sua amiga é mais popular e você sente ódio dela por isso. Seu colega de trabalho ganha uma promoção e você não consegue dormir à noite. Ele não deve ter feito nada de errado, mas você se tornou amargurado por causa do seu sucesso. Dizem que as pessoas ficam felizes com nosso sucesso, desde que não seja maior do que o delas.
A inveja é uma luta comum. Ela é ativada quando alguém "passa a sua frente" e consegue algo que você quer. Em lugar de parabenizá-lo você se enche de raiva e pensa maldades a respeito dele. Se não tomarmos cuidado, o ciúme rastejará como uma cobra em nosso coração e acabará com as nossas motivações e com os nossos relacionamentos, até o nosso casamento.
A Bíblia diz que a inveja nos leva à confusão, à briga e a toda espécie de males. Se não acabarmos com a nossa raiva aprendendo a amar os outros, provavelmente conspiraremos contra eles. Podemos até desejar mal para o nosso cônjuge por causa de um sucesso que ele (a) alcança. Não permita que o veneno da inveja impeça você de viver a vida de amor que Deus planejou.
VÁ MAIS FUNDO
Leia I Samuel 18:1-9 e considere as diferenças entre a resposta de Saul e a resposta de Jonatas para o grande sucesso de Davi na batalha. Olhe para o maravilhoso impacto que o amor teve em tocar suas respostas.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 100
Nenhum comentário:
Postar um comentário